Resenha: O Beijo das Sombras, de Richelle Mead





Título: O Beijo das Sombras

Autor(a): Richelle Mead
Série: Academia de Vampiros
Páginas: 320
Skoob: Adicione
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

RESENHA
Sou dessas que se viu o filme e gostou, com certeza vai amar o livro! haha.

O Beijo das Sombras é o primeiro livro de uma saga com 12... Isso mesmo. 12 livros! Ao meu ver, com o primeiro livro, a quantidade não é cansativa, pois a escrita da Richelle é simples, suave e flui de uma maneira rápida. Fiquei bem confortável lendo e terminei a leitura em menos de 4 horas. A única coisa negativa, são os erros gramaticais e que as vezes, não sei se por conta da tradução, o cenário muda bruscamente no mesmo capítulo e acaba deixando o leitor um pouco confuso.

Mas e quanto a história?! Quem me conhece sabe que eu amo lobisomens ao invés de vampiros e evito ao máximo ler sobre o tal. Mas, ao assistir o filme, devo confessar que me apaixonei pela saga e quero ler todos os livros. Ambos tem pouca diferença, afinal, o livro trata de assuntos de forma mais profunda e detalhada, contudo não vi muita diferença enquanto lia.

Neste universo, temos os Moroi (vampiros da realeza), Dampiros (mistura de humanos com vampiros, os dampiros não bebem sangue e servem como guardiões dos Morois) e Strigois (vampiros que se tornaram malvados - acontece quando se bebe o sangue de alguém até matá-lo por completo, os strigois adoram beber sangue dos Morois). Existe uma escola chamada "São Vladimir onde são treinados tantos os Morois quanto os Dampiros.

A história é narrada pelo ponto de vista de Rose, uma dampira e futura guardiã da sua melhor amiga Lissa, uma Moroi de família real. Ambas fugiram juntas da escola e ficaram andando pelo mundo durante dois anos, até serem pegas. Voltando a escola, Rose inicia seu treinamento com o instrutor Dimitri -dampiro e guardião que ela acaba nutrindo sentimentos, assim como ele, porém, acima do coração, está o dever de um guardião e sentimentos são colocados de lado-.

Coisas estranhas começam a acontecer, animais mortos são deixados no quarto e a vista de Lissa. Alguém sabe que ela ama os animais e faria de tudo para salva-los e seu dom de cura, pode ser algo destruidor para si mesma. Rose tenta ajudá-la e descobre que no passado, algo semelhante ocorreu com Vladimir, que tinha ao seu lado, Anna beijada pelas sombras.

- Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rosa. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!

Rose e Lissa são opostas, de um jeito que uma complementa a outra. Apesar de ver muita gente odiando a Lissa, eu amei as duas. Rose é forte, decidida, impulsiva e um pouco violenta. Lissa é doce, ingenua, sincera, frágil e inteligente. Dimitri e Christian definitivamente ganharam o meu coração

Há traições, romances, amizades e surpresas. Uma leitura que recomendo para quem gosta de uma fantasia com romance adolescente, repleta de seres vampirescos.


BEIJOS DE LUZ! ;*

Veja também

2 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Eu sempre gostei dos vampiros, mais agora eu tenho uma quedinha pelos lobos (haha)
    Eu também gosto muito da Serie Academia de Vampiros, a Rose é ótima sempre me divirto com ela, no começo a Lissa é meia chatinha, mais depois ela fica legal :D
    Se você gostou do primeiro o terceiro livro é incrível *-----*

    Bjokas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, tudo bem sim e com você? <3

      Eu estou começando agora a ter quedinha por vampiros HSUAHSU Mas minha paixão verdadeira definitivamente é por alienígenas! hahaha
      Vi muita gente falando mal da Lissa, eu até que gostei dela :/ Graças a deus estou com o segundo e o terceiro livro, mas preciso correr e ver se consigo pegar os outros da série, porque é viciante. ♥

      Beijos e obrigada por comentar! :D

      Excluir