Resenha: Calafrio, de Maggie Stiefvater



Título: Calafrio
Autor(a): Maggie Stiefvater
Trilogia: Os Lobos de Mercy Falls
Páginas: 344
Skoob: Adicione
Editora: Agir
Sinopse: O frio. Grace passou anos observando os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê. O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, embora nunca tenha coragem suficiente para falar com Grace… até agora. O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas, uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro.



RESENHA

Que leitura incrível! Com certeza essa entrou na lista das melhores do ano de 2017!


Calafrio, primeiro livro de uma trilogia (todos já publicados aqui no Brasil) vai contar a história de Grace e Sam.

Grace é uma garota que aos 11 anos de idade, foi atacada por lobos. Achando que seria seu fim, a única coisa que conseguiu enxergar e fixar-se eram os olhos amarelos de um dos lobos, que a encaravam com certa empatia. Sam, o lobo de olhos amarelos, de inicio se segurou para não salva-la, afinal, era inverno e a comida estava escassa e principalmente por em breve se tornar líder do bando, não poderia impedi-lós, precisavam se alimentar. Contudo, seu lado humano prevaleceu e ele a salvou.

Com o passar dos anos, Grace sempre sentia e via aqueles olhos amarelos no bosque, a observando, a esperando... Sam ansiava por ela, por querer estar com ela, mas como poderia se era lobo? Mesmo podendo se tornar humano, era raramente e havia limites. Um dia não poderia mais se tornar humano.

Certo acontecimento muda as coisas, um jovem da cidade é encontrado morto tendo como suspeita os lobos. Grace não acredita nisso, seu amor por lobos, pelo seu lobo a faz pensar que tem algo mais nesta história. A cidade entra em pânico e o pai do menino, juntamente com outros homens da cidade, decidem ir a floresta, caçar os lobos. Grace se desespera e tenta impedi-los, mas é em vão. Sam é ferido e tenta chegar a casa de Grace. Porém, por algum motivo ele está em sua forma humana e Grace, ao ver seus olhos amarelos sabe quem é ele.

Grace e Sam precisam lutar para ficar juntos. Sam quer se tornar humano para viver ao lado de Grace para sempre.

O livro é repleto de cenas românticas e uma história encantadora. Maggie não tinha como foco colocar romance no sobrenatural, mas sim, sobrenatural no romance. Isto é, uma história de amor com aquela pitada de sobrenatural.

 - Você é bonito e triste. - falei afinal, sem olhar para ele. - Assim como seus olhos. Você é uma canção que ouvi quando era criança, mas esqueci até que a ouvi de novo. 

A história é linda e o amor dos dois é de suspirar. O livro tem uma capa extremamente linda e com relevos, a escrita da autora também é linda, poética e simples. Tendo seu ponto de visto narrados pelos dois personagens principais: Grace e Sam.

Para quem busca uma história rápida, gostosa e romântica... Com certeza a Trilogia Os Lobos de Mercy Falls se encaixa perfeitamente. Não tem como não gostar, já virei fã da Maggie e pretendo terminar a trilogia em breve.

BEIJOS DE LUZ! ;*

Compartilhe:

0 comentários