Saga Encantadas, de Sarah Pinborough

banner-site-saga-encantadas.jpg (960×320)

Títulos: Veneno, Feitiço e Poder | Saga: Encantadas | Autora: Sarah Pinborough |Editora: Gente

RESENHA
Nunca fui fã de ler estórias eróticas, faço o possível para evitar. E na maioria das vezes, quando vejo que é, logo desisto de continuar a ler. Mas, Encantadas foi uma saga que me fez ver este gênero um pouco diferente. 

Os livros tem uma diagramação extremamente linda e que faz você entrar nos contos clássicos com aquela magia, além de ser uma leitura rápida, pois em três dias, já tinha lido os três livros!

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? 

O primeiro livro se chama "Veneno", e vai contar a história de Branca de Neve. A estória mantém os pontos principais da original, como: a Rainha Má, o Caçador, a maça, os anões e o príncipe. Porém, com algumas coisas distorcidas. Logo que comecei a leitura, achei de fato envolvente até que, quase para o final, tudo foi por água abaixo e no fundo tinha certeza de que o final seria uma desgraça, a forma como as coisas aconteceram ali não havia me agradado nem um pouco, o final não poderia ser aquilo! E um alivio surgiu quando tudo deu uma reviravolta que eu nunca imaginaria que de fato ia acontecer! A Sarah me surpreendeu!

Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

O segundo livro é "Feitiço", e vai contar a história da Cinderela, com participação de "Robin Hood". A estória vai se interligar com a primeira, trazendo o Caçador, a Rainha e o Príncipe na trama. Vale ressaltar que, os acontecimentos original de Cinderela, assim como da Branca de Neve, ocorrem na história, mas de forma distorcida e que faz com que ambas se cruzem de uma maneira espetacular. Confesso que, meu preferido foi o segundo livro. O Caçador conseguiu ganhar o meu coração! E para deixar claro, a história termina no segundo livro. Como?

Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...

O terceiro livro é "Poder", e conta a história antes do ocorrido com a Branca de Neve, não faz mal algum ler ele primeiro, mas aconselho ler por último, pois pode acabar com certos acontecimentos dos outros dois livros. O livro traz novamente o Caçador e o Príncipe, porém, agora temos a história da Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Rumpelstiltskin, A Bela Adormecida e A Bela e a Fera. Diferente das outras duas, pouca coisa tem referencia dos contos originais, trazendo pontos de vista completamente diferente e que faz você se surpreender com a criatividade da autora.

Vale ressaltar também que a autora teve inspiração da série "Once Upon a Time". Então para quem assiste, é uma ótima dica de leitura! :)


BEIJOS DE LUZ! ;*


Compartilhe:

0 comentários