Ataque dos Titãs: Sem arrependimentos


Título: Ataque dos Titãs: Sem arrependimentos
Obra Original: Hajime Isayama
Arte: Hikaru Suruga
Volumes: 
Status: Completo
Sinopse: Antes de se tornar o Capitão da Divisão de Reconhecimento, o jovem criminoso Levi habitava o subterrâneo da Capital Real, utilizando-se de sua astúcia e agilidade para liderar seus companheiros. Contudo, ao ser interceptado pelo promissor Líder de Esquadrão da Divisão de Reconhecimento. Erwin Smith, Levi precisa decidir entre servir a humanidade além das fronteiras ou seguir seu próprio caminho, livre da influência do governo! Saiba mais sobre o passado de Levi neste extra de Ataque dos Titãs!



RESENHA
Antes de tudo, gostaria de dizer que este é um dos melhores spin-off que li de mangás. É impressionante trazer o passado de um personagem tão querido pelo público, faça com que você goste mais ainda dele. 

O spin-off vai contar como Levi saiu do subterrâneo e foi parar na Divisão de Reconhecimento, juntamente com seus amigos Isabel e Farlan. A trama também traz Hange Zoe e Erwin Smith.

O mangá se inicia com as marginalidades que Levi, Isabel e Farlan cometem no subterrâneo, onde não há sequer uma lei e a situação de todos ali é precária. Levi percebe que estão sendo seguidos pela Divisão de Reconhecimento e diz para seus amigos seguirem caminhos diferentes e se encontrarem em um determinado lugar, porém, o plano vai por água baixo e Erwin acaba capturando os três.

Erwin propõe a Levi que ele junto com seus amigos, entre para Divisão e assim seus crimes serão esquecidos; caso Levi não aceite, ele denunciará seus crimes e o tratamento não será dos melhores, Levi então decide aceitar “por enquanto”.

Eu não sei. É sempre assim... Não importa se eu acredito na minha própria força... Ou na decisão dos companheiros em quem confio... É impossível prever o resultado. - Capitão Levi.

Levi tem em mente o plano de matar Erwin e fazê-lo pagar pela humilhação, porém, além de chamar muita atenção matar alguém de nível superior, Farlan surge com um plano em que para viverem dentro da Muralha Sina e terem riqueza, será necessário agir de acordo com as regras da Divisão e pelas escondidas encontrarem um documento que Erwin guarda. Uma proposta que Farlan recebeu da “pessoa certa”. Levi então concorda e os três treinam para finalmente sair das muralhas e enfrentar os titãs.

O spin-off foi divido em dois volumes. O segundo volume é realmente uma reviravolta e você fica perplexo como o destino já era certo para todos ali. O padrão de impressão segue o mesmo de Ataque dos Titãs, a única diferente é que a arte ficou responsável pelo Hikaru Suruga e devo confessar, lindíssimos os traços! Enquanto que o roteiro pelo Gun Snark. A único coisa negativa, foram os acontecimentos rápidos, mas como se trata de um spin-off, chega a ser compreensível.

Para quem ainda não leu os mangás de Ataque dos Titãs, vale a pena dar uma chance. A história é muito boa e em certos momentos, reflete a nossa sociedade e em como estamos divididos por classes sociais.

E sobre o subtítulo “sem arrependimentos”, vocês vão compreender com o desfecho da história.

Beijos de luz! ;*

Veja também

0 comentários